segunda-feira, 18 de agosto de 2014

** Meu Pai!!! ***

*** Meu Pai!!! ***
Quanto coisa ficou sem que falássemos,
Embora, nós sempre conversássemos, 
A luta para prover a família,
Privou-nos em muito de sua companhia.

Hoje eu lamento o tempo perdido,
Em banalidades que nada acrescentava,
Quanto tempo jogado fora, sem motivo
Nem fomos ao Piaui, como o senhor esperava.

Mais vimos muitos filmes épicos, bang bang e musicais,
Todos os dias líamos os jornais,
E sempre que eu podia, ao seu trabalho eu ia,
Sempre animado, era um passei que eu fazia.

Aprendi a ser responsável e a cumprir meus deveres,
Vendo a sua luta para criar quatro filhos estudando,
Com eles sempre se preocupando e a lição cobrando,
Apesar de vários compromissos e afazeres.

Lembro-me dos versos e poesias,
Que eram recitados com maestria,
Nós falávamos que quando lia um poema,
Tão bem o fazia, na verdade declamava a poesia.

Hoje, trago em meu coração o desejo de ter,
E a vontade de estar com você, de contigo parecer,
Como, anseio que para os meus filhos eu possar ser,
A referência que o senhor é e será enquanto eu viver.

Meu pai, meu amigo, meu mestre e conselheiro,
Meu pai, minha origem, referência e companheiro,
Meu pai, quanta saudade, de sua paz e serenidade.
Meu pai, quanta alegria e saudade de sua companhia.

***Claudio Leite ***
***10-08-2014***

Nenhum comentário:

Postar um comentário